mantenha-seu-site-e-marketing-seguros:-cinco-rotinas-de-monitoramento-para-configurar

Você está preocupado com a segurança do seu site?

Espero que sua resposta seja sim porque a presença online é mais frágil do que muitas pessoas podem pensar.

Os sites lutam com ataques maliciosos, táticas competitivas antiéticas e perda repentina de tráfego diariamente, e essas ameaças são diversas e abundantes.

Estabelecer uma rotina de monitoramento sólida lhe dará tranquilidade e deixará sua estratégia de marketing mais informada e previsível.

Aqui estão cinco rotinas de monitoramento para configurar:

1. Seja avisado quando seu site estiver fora do ar

Todo site, seja ele grande ou pequeno, ficará fora do ar em algum momento, e não há como contornar isso. Até Google e Twitter quebram às vezes!

O que importa é a rapidez com que uma marca está lá para consertar as coisas e atualizar seus clientes.

É por isso que monitorar seu site e ser notificado instantaneamente quando ele estiver fora do ar é tão importante.

Pingdom é uma das melhores plataformas de monitoramento de uptime que existe. O que é ótimo sobre a solução é que há uma opção para monitorar seu site de diferentes partes do mundo, então você saberá se seus servidores estão inacessíveis do exterior, mesmo que pareça estar funcionando para você.

Pingdom vem com estatísticas mostrando suas estatísticas de tempo de atividade ao longo do tempo. Se o seu site fica frequentemente fora do ar, vale a pena falar com o seu provedor de hospedagem ou mudar para um novo.

Existem muito mais ferramentas de monitoramento de desempenho para você verificar se você tem um site maior. Também é uma boa ideia configurar o acompanhamento em dispositivos diferentes usando o Google para monitorar se seu site tem um bom desempenho em dispositivos diferentes .

2. Seja notificado quando seu site for invadido

Os sites costumam ser hackeados por cibercriminosos que criam software malicioso malicioso que é instalado nos dispositivos dos visitantes do seu site sem que eles saibam. Este software tem como objetivo obter acesso a informações pessoais ou danificar os dispositivos, geralmente para ganho financeiro.

O malware prejudica a reputação da sua marca, arruína a visibilidade orgânica do seu site e, consequentemente, afeta os seus resultados financeiros.

Ataques maliciosos são muito comuns. Lido com meia centena de vários sites mensalmente e ainda não vi um que não tenha sido afetado por um ataque de malware. Na verdade , em 822 5,6 bilhões de ataques de malware.

Isso se alinha ao estado geral da segurança digital em todo o mundo. De acordo com Aura , todo segundos alguém se torna vítima de roubo de identidade ou fraude . Este número parece surreal. A menos que você proteja seu site e seus usuários, enfrentará uma enorme crise de reputação relacionada à privacidade, da qual já vimos centenas.

O Google Search Console é um dos mais rápidos – e grátis! – maneiras de ser notificado se seu site for hackeado.

Existem também vários scanners de segurança para usar no caso de seu site ter sido invadido por ajudará você a encontrar e remover malware.

3. Monitore seus links

Os links são fundamentais para a visibilidade online e, muitas vezes, a perda de um link de alta autoridade leva a uma perda de tráfego e, com o tempo, à perda de posição orgânica. A menos que você esteja monitorando seus backlinks, identificar um problema pode ser quase impossível.

É por isso que monitorar seus backlinks é tão importante para uma estratégia de marketing mais segura e previsível. Muitas vezes, é uma maneira de reviver um link perdido (por exemplo, quando ele desapareceu devido a um erro ou um novo design).

Linkchecker.pro é uma ótima ferramenta que monitora seus backlinks e avisa quando algo está errado. A ferramenta não apenas irá alertá-lo sobre o desaparecimento de backlinks, mas também informar se o link foi alterado para nofollow ou se a página de link foi canonizado para um URL diferente. Embora não haja nada para corrigir em alguns casos, todos esses registros o ajudarão a identificar um possível motivo para classificações mais baixas.

4. Monitore o tráfego do seu bot

O tráfego de bot mal-intencionado pode representar uma séria ameaça ao bem-estar do seu site. Um aumento repentino no tráfego de bots pode ser um sinal de um ataque DDoS.

O tráfego de bot pode desacelerar seu site, pode indicar scraping de conteúdo e roubo de dados. ZDNet relata que o tráfego de bots mal-intencionados está aumentando agora que mais e mais empresas movem suas operações e marketing on-line.

Se você deseja verificar se o seu site está sendo afetado pelo tráfego de bots, o melhor lugar para começar é Finteza .

O Finteza permite que você identifique sessões de fraude de cliques, identifique um ataque de tráfego de bot e rastreie as origens e o alvo desses ataques.

5. Monitore sua marca

Monitorar as menções à sua marca vem em 5º lugar nesta lista, mas não porque seja o menos importante. Na verdade, acho que este é o item mais essencial aqui, porque uma rotina de monitoramento de marca eficaz ajuda em todas as tarefas acima. Seus usuários e clientes ativos notificarão imediatamente quando:

    Seu site está fora do ar

  • Sua página parece hackeada
  • Algo não está funcionando em seu site
  • Suas páginas estão excepcionalmente lentas, etc.

    Além do mais, o monitoramento da marca o ajudará a resolver os problemas antes que eles ocorram e a lidar com uma crise de reputação que se aproxima:

      Identificando os primeiros clientes frustrados em tempo hábil

    Responder a todos os clientes rapidamente

  • Mova as conversas públicas off-line para evitar que se tornem virais
  • Minha ferramenta de monitoramento de mídia social favorita há muito tempo Agorapulse porque é o mais voltado para a ação. Sempre que houver menção nas redes sociais, você pode:

    • Escreva e poste uma resposta imediatamente

    Marque e marque com estrela para mantê-lo registrado e facilmente localizável posteriormente (isso é útil quando você reutiliza menções positivas de mídia social como depoimentos)

    Delegar para que outros membros da equipe recebam atribuído a cada menção e manuseie-a em nome de sua marca

    Remova ou arquive as menções que não necessitem de ação (ou atenção)

    Acho que a caixa de entrada social da Agorapulse é a única maneira de manter as coisas produtivas e bem organizadas.

    Conclusão

    O marketing digital traz muitos benefícios, incluindo a capacidade de expandir sua base de clientes além da comunidade local e até mesmo se tornar global. Mas também existem desafios associados a ele.

    Um dos maiores desafios que as marcas digitais enfrentam é se tornarem vulneráveis ​​a vários riscos online, incluindo violação de segurança, crise de reputação e perda repentina de classificações (e tráfego).

    Esperamos que as ferramentas acima tornem seu marketing digital muito mais seguro e previsível. Boa sorte!

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